Whitesnake, Um Amor Profundo

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Quando eu tinha uns 13 anos, mais ou menos, encontrei na biblioteca da minha cidade um livro chamado Os Noturnos, de Flavia Muniz e o peguei emprestado para ler em casa. Pode ser estranho eu lembrar disso tanto tempo depois, mas a verdade é que nas páginas daquele livro encontrei algo que não esperava que fosse se integrar à minha vida de maneira tão forte. No início ou no fim de cada capítulo, não me recordo desse detalhe, tinha uns trechos de músicas, quase todas de rock melódico ou de hard rock, e entre esses trechos eu me deparei com o seguinte:

Is this love that I'm feeling 
(É amor isso que estou sentindo?)
Is this the love that I've been searching for
(Esse é o amor que eu estive procurando?)
Is this love or am I dreaming
(Isso é amor ou eu estou sonhando?)
This must be love
(Isso só pode ser amor)
'Cause it's really got a hold on me
(Pois isso realmente toma conta de mim)
A hold on me
(Toma conta de mim)
Is This Love?, Whitesnake - Whitesnake/1987 

Esses versos, simples e ao mesmo tempo tão doces me chamaram a atenção e eu procurei pela música a que pertenciam, e para minha surpresa ela era tão intensa, tão envolvente quanto a letra anunciava, e deixou uma impressão tão forte em mim, que o amor por essa banda dura há quase 2 décadas.
Hoje, 29 de Janeiro de 2016, o Whitesnake, banda britânica de hard rock, completa 38 anos. Seu vocalista, o showman com a voz grave mais conhecida e inconfundível do mundo, David Coverdale, fundou a banda após o término da banda Deep Purple, da qual fazia parte até 1976.
Com uma forte influência de soul e blues em suas melodias e letras, essa banda vem fazendo sucesso e sendo referência no meio musical desde o início, por suas peculiares baladas e explosivas canções com riffs mais pesados.

And here I go again on my own
(E aqui vou eu sozinho de novo)
Going down the only road I've ever known
(Descendo a única rua que eu conheci)
Like a drifter I was born to walk alone
(Como um barco eu nasci pra andar sozinho)
But I've made up my mind
(E eu mudei de ideia)
I ain't wasting no more time
(Não vou perder mais tempo)
Here I go again
(Aqui vou eu de novo)
Here I Go Again, Whitesnake - Saints & Sinners, 1982

Em 2011, depois de muitos anos sem vir ao Brasil, eles fizeram uma turnê mundial junto à banda Judas Priest, e divulgando o álbum Forevermore, e tive a chance de presenciar ao vivo toda a magnificência e competência musical da banda, que não usou de nenhum artifício ou enfeite no palco, eram eles e seu talento, deixando a todos emocionados e gratos pela oportunidade de vivenciar algo tão grandioso. 


Coverdale, domina o palco com sua voz potente e nos transporta a outro lugar, onde somente somos capazes de sentir, e os demais integrantes da banda fazem tal uso dos instrumentos que ficamos de boca aberta, quase que literalmente, admirando e absorvendo a melodia que flui de dentro de cada um deles, para os alto-faltantes da Arena Anhembi e nos atinge, provocando tal variedade de sensações, que mesmo depois de muito tempo ainda é possível sentir os ecos dessa experiência.


Ano passado, o Whitesnake gravou um álbum de estúdio, intitulado The Purple Album, em homenagem à banda que lançou David como astro do rock. Eu só espero com o mais profundo amor, que eu possa algum dia tornar a vê-los ao vivo e admirar a mágica que fazem e receber o amor pela música que emanam.


An' the deeper the love
(E quanto mais profundo o amor)
The stronger the emotion
(Mais forte a emoção)
An' the stronger the love
(E quanto mais forte o amor)
The deeper the devotion
(Mais profunda é a devoção)
The Deeper The Love, Whitesnake - Slip Of The Tongue, 1989

<3

4 comentários:

  1. Minha primeira memória vem do rádio e de algumas sonoridades da TV. Quando criança, ao invés de Balão Mágico e Patati Patatá, sei lá de onde poderia surgir tamanha 'precocidade', mas meus 'sons inaugurais' são do tipo Phil Collins, George Michael e as trilhas Hard Rock do comercial do Hollywood. E é claro, Is this Love, que seria o embalo noturno de todas as FMs, dores-de-cotovelo e bailinhos. Claro que a pequena Papel-Papel-me lembra apenas das FMs, pois que fui e sou moça direita kkkkkk. Pois bem. Hoje, em idade idosa, incluo na lista das memórias um outro nicho de canções, um tanto mais apegada às letras, e certamente ainda mais apegada ao "what a feeling" de suas performances (a saber, Mistreated e Burn, da fase roxa, e não branca rs).

    Bão. Falei falei mas o que eu queria dizer é apenas isto: ai ai <3

    Risos.

    Gih Monteiro novamente a alegrar meu dia com um post :)

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltei colocar: em homenagem à minha amiga Papel Papel hauauhuaua <3
      Gosto do lado roxo, mas o lado branco foi o que me conquistou primeiro e logo pela letra, antes da melodia ou de seu visual canto-muito-e-sou-perigoso. E bom, as baladas sempre foram meu ponto fraco rsrs.
      Os suspiros continuam a sair de mim, involuntariamente rs.
      Bjos

      Excluir
  2. Gente, que história encantadora. É uma paixão literária e musical. Ai, quem me dera lembrar de coisas boas da infância, mas não lembro nem do que almocei ontem rsrsrsrs
    Adorei a sua história com a banda :)

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A correria do dia a dia só deixa a gente a cada dia mais esquecida Hida rs normal, só me lembrei de tudo isso, porque realmente amo a banda e suas canções me acompanham sempre <3
      Bjo, bjo.

      Excluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS