Cinco coisas que me inspiram!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Fala galera! 
Sabe quando a gente tá vivendo um momento de marasmo na vida? Quando a rotina é tão constante que parece que os dias são todos iguais? Vocês se incomodam com isso? Tentam sair desse limbo, dessa zona de conforto?
Frequentemente eu me pego pensando nisso, no quanto nossos dias escorrem por nossas mãos e não fizemos nada com eles.
Claro que esse não é um pensamento muito adequado. Ter rotina, não é uma coisa ruim, nós precisamos de ordem e até mesmo conforto, para poder estudar, trabalhar, cumprir tarefas em casa, etc. Mas, para que isso funcione é necessário momentos de escape, de saída da rotina, para que possamos renovar os ânimos e recomeçar. Tipo, é o que geralmente acontece aos finais de semana, onde programamos e realizamos coisas diferentes para que possamos retornar à rotina na segunda-feira com um novo "gás", certo?
São muitas as coisas que podemos fazer para sair da rotina, e vou listar aqui apenas 5 que me inspiram a sair dessa rotina esmagadora:

1 - Uma nova leitura
A pessoa que se autodenomina A Menina que Não Para de Ler, poderia ser considerada uma pessoa com rotina até para se divertir, mas não vejo dessa forma o meu caso. Cada nova leitura é uma aventura em si própria, e abrir o leque de gêneros literários, faz com que possamos ser surpreendidos. Por isso eu tenho uma coleção variada na estante, entre clássicos como os de Jane Austen e irmãs Brontë até distopias recentes como Jogos Vorazes de Suzanne Collins e a trilogia Legend de Marie Lu, passando pelos nacionais de terror e suspense do André Vianco e os romances new adult da Bianca Briones até livros de fantasia de Tolkien, C.S. Lewis e George R.R. Martin. Nessa nova fase de leitora/blogueira, também tenho que fazer leituras obrigatórias de parceiros e isso é um desafio constante, porque nem sempre posso escolher a leitura, então tenho que abrir os horizontes e tentar extrair o melhor de cada leitura.




2 - Viagens a lugares desconhecidos
Uma das minhas maiores paixões da vida é viajar. Mas, principalmente a lugares onde nunca fui ou não ouvi falar antes. Desde que comecei a me aventurar em viagens, raramente repito o destino, procurando sempre conhecer mesmo o lugar, sua história, as atrações e as pessoas que moram ali. A culinária local também me é um desafio inspirador, apesar de ter um paladar limitado, eu tento experimentar um pouco de cada lugar. Ultimamente, tenho preferido lugares com turismo ecológico, pois adoro conhecer a natureza de cada lugar visitado e dependendo da viagem, até me arrisco a alguns esportes como trilhas e bóia-cross.




3 - Fazer amizades
Uma das melhores coisas que esse mundo da literatura/blogosfera me trouxe, foi a oportunidade de conhecer novas pessoas, mas para uma tímida como eu, ainda é complicado tomar a iniciativa. Mas, aos poucos isso está melhorando, procuro sempre interagir com os seguidores das redes e alguns se tornaram parte dos meus dias, são pessoas com quem falo com frequência e troco ideias, buscando sempre ajudar da maneira que eu posso quem eu vejo que precisa e mostrando meu apreço por quem eu admiro.




4 - Casos raros
Ok, trabalho não devia entrar nessa lista, mas eu admito que sou meio workaholic hahahahah. Enfim, sempre que chega um caso raro nas minhas mãos, a emoção é intensa, por conta do desafio de estudar e fazer o planejamento do tratamento, de ver até onde o paciente consegue evoluir... É possível sair da zona de conforto dentro da nossa rotina diária <3.

Acervo pessoal.


5 - Escrever
Escrever, escrever, escrever... Algo que sempre fiz, mas que só recentemente decidi compartilhar. Não sei se sou boa, ou se sou só mais uma na multidão de pessoas que usam as palavras como forma de comunicação. Mas, gosto de pensar que o que faço não é o ofício da escrita, não me vejo assim. Apenas deixo as palavras saírem de dentro de mim, porque elas ficam girando e girando dentro da minha cabeça e se algumas delas tocam uma pessoa que seja, uma conexão é feita e isso me basta. E a cada dia, tenho praticado mais e deixado mais as palavras fluírem e mais conexões são feitas... E isso é assustador, porque tenho o medo de não estar à altura dessa tarefa, e tenho o enorme medo de algum dia não conseguir deixar as palavras saírem (é mais do que o medo de um bloqueio criativo), na verdade tenho medo de um dia não ter nada a dizer. Mas, ao mesmo tempo, a expectativa de a cada dia criar algo novo com palavras, é o maior estimulante da minha vida atualmente e não quero que isso diminua... Nunca.




Esse é um dos temas da blogagem coletiva do mês de Julho do Clube de Cartas
Mas, e vocês? O que lhes inspira? O que lhes tira da zona de conforto? Me conta ;)

Beijinhos
<3



9 comentários:

  1. Menina!! Sou igualzinha, sabia? Só que eu tenho mais um pontinho aí : assistir muitos e muitos filmes !! Rsrsrs
    To com saudade Gih, muitos beijinhoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, filmes fazem parte, mas ultimamente não tenho tido muito tempo, infelizmente!
      Saudades também flor, quando estiver de férias, vamos por o papo em dia!
      Bjos <3

      Excluir
  2. Oi Gih! Adorei teu post e me identifiquei muito com ele. O contato com pessoas realmente nos inspira e também nos mostra coisas que apesar de estarem na nossa frente, muitas vezes não conseguimos visualizar. Como dizia aquela música de Gonzaguinha: "Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas...". Também gosto muito de escrever e hoje, infelizmente escrevo bem menos que antes. Mas quero mudar isso. Um beijo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que frase maravilhosa!!! Gonzaguinha é um gênio da nossa música e suas lições ficaram para nos enriquecer!!! Deixe as palavras saírem flor, é bom demais!!!
      Bjos <3

      Excluir
  3. Eu me inspiro mais lendo e escrevendo! Mas também me inspiro assistindo várias séries, eu já estou acompanhando 23 séries e nem vi o número aumentando.

    Dona de Gato
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, como assim 23 séries??? =O tô chocada! Não consigo acompanhar nenhuma huahuahuahua mas só porque não tenho tempo mesmo! Aproveita enquanto dá, bjos <3

      Excluir
  4. Meu tempo está bem escasso também, mas sorte que a maioria das séries entrou em hiatus.

    www.donadegato.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Gih.
    Gostei muito da blogagem. Escrever para mim é um desafio e fazer amizades é especial.
    Beijos.

    http://escritoradeterminada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di!!! Fazer amizades é algo singular mesmo <3
      Bjos!!!!

      Excluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS