Sobre o Dia dos Pais

domingo, 14 de agosto de 2016

Ela olha o calendário da agenda e solta um suspiro. Outro Dia dos Pais chegou. A essa altura achava que já estaria imune ao sentimentalismo que a data lhe desperta, mas o aperto no peito mostra que não. A presença do buraco dentro de si toma proporções imensuráveis e ela tenta não sufocar em meio ao ar insalubre que a rodeia.
Na maior parte do tempo, ela aprendeu a lidar com todos esses sentimentos, seguindo um dia de cada vez, fazendo o que precisa sem pensar muito no que tem deixado de lado para conseguir fazer as engrenagens do dia a dia funcionarem sem muito esforço mental. Mas em dias como esse, fica muito mais difícil controlar essa avalanche de sentimentos e lembranças. Lembranças de uma época em que ela se sentia inteira, em que todos que amava estavam por perto. 
Nessa época específica de Jogos Olímpicos, há lembranças de outras competições, onde todos ficavam espremidos no sofá para assistir os jogos junto com o pai, enquanto ele comentava como todo brasileiro especialista em todas as modalidades, os lances mais importantes e os erros dos competidores em cada partida.
Ao contemplar as paisagens do Rio de Janeiro pela televisão, há lembranças também das viagens que fizeram juntos, apreciando a vista de dentro de um ônibus ou pela janela do carro, degustando através da comida o sabor de cada lugar que visitaram.
Há lembranças diversas desse dia, dos presentinhos feitos na escola, dos almoços especiais com todas as comidas que o pai não podia comer, da trilha sonora de cada dia.
Além das lembranças há também a saudade do que estaria por vir, de tudo aquilo que não poderão viver juntos, de tudo o que deixaram de compartilhar. 
Mas, acima de tudo, há o amor que ela carrega ali dentro, e que todos os dias envia pelo Universo, desejando ardentemente que encontre o papai, onde quer que ele esteja agora.



Feliz Dia dos Pais!!!

2 comentários:

  1. "há o amor que ela carrega ali dentro, e que todos os dias envia pelo Universo, desejando ardentemente que encontre o papai, onde quer que ele esteja agora."
    O AMOR É ETERNO. Você demonstrou neste emocionante texto.

    ResponderExcluir

Que prazer ter você aqui!!! Obrigada pela visita, se gostou do texto acima, me deixe um recadinho e o link do seu blog, será um prazer visitá-lo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS